Entenda em sua língua

terça-feira, 12 de julho de 2011

Até onde devo levar o meu namoro?

Esta é uma pergunta que incomoda muito as pessoas que querem servir a Deus de forma total e completa, é muito bom quando esta questão é levantada, pois nos dá oportunidade de auxiliar aqueles que querem honrar a Deus de forma plena e também aqueles que não estão honrando a Deus de forma plena em seus relacionamentos. Muitos perguntam será que a bíblia tem alguma orientação sobre este assunto?
E a resposta é que sim, e podemos encontrá-la em
1 TESSALONICENSES 4: 3-8 que diz:
3 A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. 4 Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, 5 não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus. 6 Neste assunto, ninguém prejudique a seu irmão nem dele se aproveite. O Senhor castigará todas essas práticas como já lhes disseram e asseguraram. 7 Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. 8 Portanto, aquele que rejeita estas coisas não está rejeitando o homem, mas a Deus, que lhes dá o seu Espírito Santo.
Temos que ter cuidado, porque a própria Bíblia nos orienta que o relacionamento sexual deve acontecer apenas no  casamento, e, existem etapas até chegar ao relacionamento sexual, inicia-se com olhares, apertos de mão, dar beijinhos, dar beijões, caricias, super carícias e o ato sexual. O importante primeiro é se conscientizar onde você está no seu relacionamento, e ter um papo sério e honesto com namorado(a) e dizer vamos parar por aqui, se não vamos nos defraudar, provocando um prejuízo físico e na vida espiritual. Na dúvida tente seguir o que diz a Bíblia.  

Filho, não esqueça os meus ensinamentos; lembre sempre dos meus conselhos. Os meus ensinamentos lhe darão uma vida longa e cheia de sucesso. Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no coração. Se você fizer isso, agradará tanto a Deus como aos seres humanos. PROVÉRBIOS 3.1-4. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário